20 dezembro 2010

Is this the over?

São amizades felizes e tristes.

Em menos de uma semana apercebes-te de quem gostas e de quem não gostas. Dos primeiros aproximas-te, dos segundos não te aproximas mas também não os afastas - sorris para todos. (no fim, até desses te lembras).
Todos queremos festas, estar muitas vezes juntos tirar muitas fotografias. No princípio estamos todos encantados com a cidade, queremos todos viver ao máximo.

Sobre cada um em particular não interessa muito, interessa mais o momento, a partilha de risos de parvoíces e, por vezes de copos! A música também nos une e aí, agarramo-nos uns aos outros! Há alturas que até temos vontade de dizer coisas bonitas, como se fossemos amigos. Mas de repente, isso soa-me parvo: mas seremos nós amigos? ou somos estupida e simplesmente amizades passageiras? ou pior: descartáveis?

Não. Recuso-me a chamar-nos isso. É mau de mais. E os laços que criámos? - mais ou menos frágeis - não deixam de ser laços! E é importante criar laços, como diz o Principezinho.
Mas no final de tudo, é irritante saber que mesmo esses laços, são passageiros.

Aqui tudo é passageiro. E além de passageiro voa... e bem depressa! Tudo voa, Paris voa, os amigos voam, os Erasmus voam! mas por outro lado, a vontade de ir a casa também chama por nós e faz-nos aceitar a grande velocidade das coisas boas da vida..

Quando aqui chegámos já sabíamos as regras do jogo. Chegamos. Conhecemos sítios lindos e pessoas com quem gostamos de estar e de apreciar esses sítios e depois, em Dezembro, dizemos adeus.
Mas e quando começamos a sentir que algumas pessoas são boas, interessantes e até mesmo especiais? E quando começamos a adorar aqueles momentos (com o cenário Parisiense por trás)?
Houve momentos - talvez todo o tempo - em que não demos importância a tudo isto. Mas de repente, já nos últimos - ou mesmo no último - fez-se o clique e percebemos que, realmente "this is over". E aí, viu-se nos olhos e nos abraços daquele grupo que queríamos ficar juntos mais um bocadinho...

Aqui fica, para todos os meus amigos destes 4 meses fantásticos...

20-12-2010

1 comentário:

  1. Sólo hace 3 días que he vuelto y ya os echo en falta. Todas las buenas experiencias se pasan siempre volando, y ésta en concreto ha sido tan especial que tengo la sensación de haberme despertado de un sueño, que no ha sido real...
    Únicamente espero, como tú dices, que esos lazos que hemos ido tejiendo durante estos 4 meses no se desaten en el futuro.

    Un beso fuerte desde el país vecino ;),
    Natalia

    ResponderEliminar