Mostrar mensagens com a etiqueta coisas por dizer. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta coisas por dizer. Mostrar todas as mensagens
14 janeiro 2012
03 novembro 2011
Prendes-me
Vá, já podes parar de te enganar. De acreditar - melhor do que ninguém - nas tuas mentiras.
Preencheste os teus dias e até a tua cabeça.
Encheste-os de maneira a garantires que o teu corpo chegava a casa sem forças para sentir ou desejar e a tua cabeça, sem tempo para pensar.
Maravilhada, chegaste a acreditar que te estavas a apaixonar por coisas novas, pessoas novas... E tudo isto para quê? Para te sentires livre? Para teres o teu espaço? Para voltares a acreditar que o Mundo gira à tua volta e que na discoteca estão todos a olhar para ti?
Pediste para ser livre, reclamaste pela tua liberdade e foste pregando a todos os peixes a tua nova visão da vida.
Encheste o mais que podias, tudo o que podias. E agora... és feliz?
És livre?
Ou és só vazio e solidão?
Preencheste os teus dias e até a tua cabeça.
Encheste-os de maneira a garantires que o teu corpo chegava a casa sem forças para sentir ou desejar e a tua cabeça, sem tempo para pensar.
Maravilhada, chegaste a acreditar que te estavas a apaixonar por coisas novas, pessoas novas... E tudo isto para quê? Para te sentires livre? Para teres o teu espaço? Para voltares a acreditar que o Mundo gira à tua volta e que na discoteca estão todos a olhar para ti?
Pediste para ser livre, reclamaste pela tua liberdade e foste pregando a todos os peixes a tua nova visão da vida.
Encheste o mais que podias, tudo o que podias. E agora... és feliz?
És livre?
Ou és só vazio e solidão?
12 outubro 2011
Apaixonámo-nos.
Apaixonei-me.
Mas apaixonei-me pela paixão louca que ele tinha por mim.
Apaixonei-me por ele? Ou por mim?
Apaixonei-me por ele? Ou por mim?
23 setembro 2011
Do Saldanha a St. Lazare
Hoje, às oito da noite, o metro de Lisboa encantou-me.
Eu, de tão cansada que estou, estou distraída mas olho para todo lado.
O meu olhar - mais cansado, é certo - cruza-se com outros mil olhares, alguns também cansados.
Os corpos também se cruzam, e às vezes, tocam-se, quase que se roçam
Lembra-me o metro de Paris: St. Lazare à hora de ponta - caótica. Se fechar os olhos é lá que estou. Até já oiço as pessoas a falar francês - e que bem que sabe ouvi-las.
Se voltar a fechá-los consigo ver a fila interminável da pâtisserie Paul, para comprar pão antes de chegar a casa.
Às vezes - muitas vezes - gosto de confusão. Gosto de cidades, de pessoas e de horas de ponta.

Eu, de tão cansada que estou, estou distraída mas olho para todo lado.
O meu olhar - mais cansado, é certo - cruza-se com outros mil olhares, alguns também cansados.
Os corpos também se cruzam, e às vezes, tocam-se, quase que se roçam
Lembra-me o metro de Paris: St. Lazare à hora de ponta - caótica. Se fechar os olhos é lá que estou. Até já oiço as pessoas a falar francês - e que bem que sabe ouvi-las.
Se voltar a fechá-los consigo ver a fila interminável da pâtisserie Paul, para comprar pão antes de chegar a casa.
Às vezes - muitas vezes - gosto de confusão. Gosto de cidades, de pessoas e de horas de ponta.

24 julho 2011
Amy Winehouse
Desperdício é a única palavra que me ocorre.
Bem a propósito dos últimos posts deste blog... parece que já adivinhava... não adivinhei mas enquanto os media entretiam o público com fotografias decadentes, eu temia muitas vezes que isto acontecesse - e aconteceu, demasiado cedo. E causou-me um nó na garganta como há muito não tinha.
Mais um talento desperdiçado, atirado ao lixo e entregue à mesma merda de sempre - a cocaína. É quase uma história que ouvimos mas que já lhe conhecemos o fim.
Mas há sempre esperança porque talentos destes não deviam morrer tão cedo, ou pelo menos deviam deixar-nos um bocadinho mais...2 álbuns soube-nos a pouco!
Neste blog, como na vida, procura-se a beleza das coisas, não a miséria.
E como não vivemos para as audiências, não fazemos o que fizeram os media nos últimos anos da cantora. Falou-se da Amy decadente (as nódoas negras vendiam mais do que os álbuns) e não do que realmente interessa: a Voz, poderosa, enorme, cheia de ritmo e muito, muito Soul.
Etiquetas:
coisas por dizer,
críticas por fazer,
música para sentir
17 julho 2011
Musée d'Orsay
Saí de casa sozinha - livre, não solitária - numa manhã escura e fria e decidi ir ao Musée d'Orsay!
Que decisão tão boa! Quando saí, senti a primeira neve do ano em Paris!
Sou livre, tenho a neve, o Van Gogh e tenho Paris por minha conta. Não podia ser mais feliz!
Que decisão tão boa! Quando saí, senti a primeira neve do ano em Paris!
Sou livre, tenho a neve, o Van Gogh e tenho Paris por minha conta. Não podia ser mais feliz!
27 maio 2011
No outro dia perdi-me com José Luís Peixoto. Vejam o que descobri e partilho convosco. Percam-se também.
Em certos instantes, como agora, és uma sombra feita de vozes de crianças e jardins. Respiro-te, Lisboa, e peço-te que, por favor, não pares de me seguir.
Nasceste líquida, Lisboa. Ainda hoje, há uma parte do silêncio dessa hora que escorre por este tempo. A tua idade é feita de vidro. Nos seus muros transparentes, misturas o rio com o oceano. Ainda hoje, fonte, continuas a nascer.
Eu e tu, Lisboa. Eu, feito de praças, avenidas, becos, escadinhas, e tu, feita de esperança, olhos a brilhar. Às vezes, quase acredito que és demasiado nova para mim mas, depois, falas-me daquilo que aprendeste e tenho de abraçar-te. Talvez assim nos misturemos mais ainda.
Sentas-te num banco de jardim e não esperas. Sento-me ao teu lado, Lisboa. Podíamos perguntar-nos onde está a noite quando é dia, mas não o fazemos. Sabemos que a noite está sentada mais adiante, noutro banco de jardim. Conversamos com ela em pensamento.
De onde chegas, Lisboa? Cheiras a Brasil e a Luanda, cheiras a música e a chá. Na praça, os pombos são o contrário de uma explosão, trazem pedaços de ti, devolvem o céu que emprestaste ao mundo.
Abres o livro onde está escrita a nossa história. Aqueles que o lerem, serão capazes de acreditar que nunca existimos, que nascemos da imaginação de um escritor ou de uma cidade. Sorrimos perante essa ideia, Lisboa. Temos lábios, utilizamo-los para beijar-nos.
Levo os teus mapas debaixo da pele e caminho neles. Atravesso as tuas artérias, Lisboa, aproximo-me do teu coração e contemplo-o. Sou eu diante de uma montanha. És tu. És tu dentro de mim.
A cor dos teus olhos, Lisboa, acorda de manhã com o céu. Eu e um exército de irmãos somos a ponta dos teus dedos. Connosco, tocas o dia e, depois, para te aconchegares, estendes o entardecer sobre ti.
José Luís Peixoto
José Luís Peixoto
03 maio 2011
Paris
Quand j'ai décidé devenir à Paris, je savais que j'allais vivre une belle expérience mais je ne me doutais pas que j'allais tomber aussi amoureuse de cette ville si magique et que j'allais rencontrer des personnes aussi extraordinaires.
Paris me manque, les instants précieux que j'y ai partagé me manquent..
J'ai connu des personnes venus des quatre coins du monde et avec qui j'ai partagé des fous rires, des soirées alcoolisées, des visites émerveillés et avec qui je me suis liée étroitement d'amitié
Jamais je n'oublierai leurs sourires, leurs gestes affectueux, leurs blagues et leur amitié.
Merci á vous!
Merci á vous!
28 março 2011
fell in love again
Ontem parei de te censurar.
Parei de te olhar de lado e encarei-te,
reparei como és bonito.
Recomecei tudo, revi-te e voltei a sentir aquele aperto bom.
Se mudaste? Não.
Sempre lá estiveste. Simples, genuíno e doce.
Eu é que te permiti que entrasses de novo no meu Mundo.
Porque do coração, nunca saíste.
Yours,
Mi
Parei de te olhar de lado e encarei-te,
reparei como és bonito.
Recomecei tudo, revi-te e voltei a sentir aquele aperto bom.
Se mudaste? Não.
Sempre lá estiveste. Simples, genuíno e doce.
Eu é que te permiti que entrasses de novo no meu Mundo.
Porque do coração, nunca saíste.
Yours,
Mi
27 janeiro 2011
20 dezembro 2010
Is this the over?
São amizades felizes e tristes.
Em menos de uma semana apercebes-te de quem gostas e de quem não gostas. Dos primeiros aproximas-te, dos segundos não te aproximas mas também não os afastas - sorris para todos. (no fim, até desses te lembras).
Todos queremos festas, estar muitas vezes juntos tirar muitas fotografias. No princípio estamos todos encantados com a cidade, queremos todos viver ao máximo.
Sobre cada um em particular não interessa muito, interessa mais o momento, a partilha de risos de parvoíces e, por vezes de copos! A música também nos une e aí, agarramo-nos uns aos outros! Há alturas que até temos vontade de dizer coisas bonitas, como se fossemos amigos. Mas de repente, isso soa-me parvo: mas seremos nós amigos? ou somos estupida e simplesmente amizades passageiras? ou pior: descartáveis?
Não. Recuso-me a chamar-nos isso. É mau de mais. E os laços que criámos? - mais ou menos frágeis - não deixam de ser laços! E é importante criar laços, como diz o Principezinho.
Mas no final de tudo, é irritante saber que mesmo esses laços, são passageiros.
Aqui tudo é passageiro. E além de passageiro voa... e bem depressa! Tudo voa, Paris voa, os amigos voam, os Erasmus voam! mas por outro lado, a vontade de ir a casa também chama por nós e faz-nos aceitar a grande velocidade das coisas boas da vida..
Quando aqui chegámos já sabíamos as regras do jogo. Chegamos. Conhecemos sítios lindos e pessoas com quem gostamos de estar e de apreciar esses sítios e depois, em Dezembro, dizemos adeus.
Mas e quando começamos a sentir que algumas pessoas são boas, interessantes e até mesmo especiais? E quando começamos a adorar aqueles momentos (com o cenário Parisiense por trás)?
Houve momentos - talvez todo o tempo - em que não demos importância a tudo isto. Mas de repente, já nos últimos - ou mesmo no último - fez-se o clique e percebemos que, realmente "this is over". E aí, viu-se nos olhos e nos abraços daquele grupo que queríamos ficar juntos mais um bocadinho...
Aqui fica, para todos os meus amigos destes 4 meses fantásticos...
20-12-2010
08 dezembro 2010
8 de Dezembro
É Inverno em Paris.
A neve aqui é Linda.
Mas é o Belo e é o Caos.
É o frio nos meus pés e é o som das minhas gargalhadas.
Sou uma criança despreocupada.
Que parou de pensar e começou a rir.
Porque Paris é linda, mesmo no caos.
A neve aqui é Linda.
Mas é o Belo e é o Caos.
É o frio nos meus pés e é o som das minhas gargalhadas.
Sou uma criança despreocupada.
Que parou de pensar e começou a rir.
Porque Paris é linda, mesmo no caos.
25 novembro 2010
19 novembro 2010
11 novembro 2010
Então, não tomo decisões
Lembro-me de até há bem pouco tempo ouvir a minha mãe dizer-me "tens sempre pressa de viver, tudo ao mesmo tempo!".
Sabem que mais? Ficou uma coisa por dizer, que pode parecer estranha. Às vezes até se torna difícil viver com este defeito/feitio que a minha mãe um dia, tão bem definiu.
Por vezes,parece que o que tenho é medo de morrer ou de perder as pessoas que gosto. Parece que não tenho tempo de fazer tudo ...
Em Paris, na vida, com a minha família. Parece que por fazer qualquer coisa estou a perder outras e tempo para fazer outras, que um dia posso perder... Se estou aqui, devia estar ali porque posso perder o que está ali.
Às vezes torna-se angustiante tomar decisões e acabo por não tomar, pensando que se escolher uma coisa, vou perder as outras.
Então, não tomo decisões.
Sabem que mais? Ficou uma coisa por dizer, que pode parecer estranha. Às vezes até se torna difícil viver com este defeito/feitio que a minha mãe um dia, tão bem definiu.
Por vezes,parece que o que tenho é medo de morrer ou de perder as pessoas que gosto. Parece que não tenho tempo de fazer tudo ...
Em Paris, na vida, com a minha família. Parece que por fazer qualquer coisa estou a perder outras e tempo para fazer outras, que um dia posso perder... Se estou aqui, devia estar ali porque posso perder o que está ali.
Às vezes torna-se angustiante tomar decisões e acabo por não tomar, pensando que se escolher uma coisa, vou perder as outras.
Então, não tomo decisões.
17 outubro 2010
One day
One day, someone felt in love with this face...
One day in Versailles, someone said: it was for this girl that I felt in love one day...
One day in Versailles, someone said: it was for this girl that I felt in love one day...
07 outubro 2010
Paris 07- Out
Parece de propósito. Foste embora e está calor e Sol! São 18:30 e estão mais de 20 graus em Paris. Paris é muito mais bonita assim!
Estou exausta mas não quero ir já para casa, fiquei em frente à universidade a conversar - em inglês - e aproveitei para explorar novos caminhos e as paragens dos autocarros. Ainda parei para ver os preços no takeaway chinês ali perto, por onde passo todos os dias - só para gastar as últimas energias que ainda restavam.
Às vezes (raramente, não se preocupem) apetece-me chorar e ao mesmo tempo estou radiante! Por aqui, a felicidade é diferente, tem outra cor. Aqui sou feliz mas não totalmente pois há um espaço vazio, por preencher. Em Paris, sinto-me na minha cidade e sinto que até já lhe pertenço mas não. Faltam-me vocês para que me sinta em casa.
PS- O comboio acaba de passar pelo Sena e pela Torre Eifel - RER C entre Torre eifel e Pt. Kennedy. E voltei a olhar para ela como olho todos os dias e gostei de a olhar como gosto todos os dias!
Estou exausta mas não quero ir já para casa, fiquei em frente à universidade a conversar - em inglês - e aproveitei para explorar novos caminhos e as paragens dos autocarros. Ainda parei para ver os preços no takeaway chinês ali perto, por onde passo todos os dias - só para gastar as últimas energias que ainda restavam.
Às vezes (raramente, não se preocupem) apetece-me chorar e ao mesmo tempo estou radiante! Por aqui, a felicidade é diferente, tem outra cor. Aqui sou feliz mas não totalmente pois há um espaço vazio, por preencher. Em Paris, sinto-me na minha cidade e sinto que até já lhe pertenço mas não. Faltam-me vocês para que me sinta em casa.
PS- O comboio acaba de passar pelo Sena e pela Torre Eifel - RER C entre Torre eifel e Pt. Kennedy. E voltei a olhar para ela como olho todos os dias e gostei de a olhar como gosto todos os dias!
15 setembro 2010
I Love this City!
Gosto de acordar cedo,
gosto de me cansar,
gosto de ouvir música alto,
gosto de massa quase crua,
gosto de chorar com canções tristes,
e de repeti-la vezes sem conta,
gosto de me apaixonar,
gosto de repetir "esta cidade é linda"
gosto de sonhar e de me lembrar dos sonhos,
e de sonhar acordada!
Gosto de falar,
gosto de ter saudades e até de chorar por algumas pessoas,
gosto de vaguear,
gosto de passear na multidão,
gosto de rir e de cantar,
gosto de Paris!
gosto de me cansar,
gosto de ouvir música alto,
gosto de massa quase crua,
gosto de chorar com canções tristes,
e de repeti-la vezes sem conta,
gosto de me apaixonar,
gosto de repetir "esta cidade é linda"
gosto de sonhar e de me lembrar dos sonhos,
e de sonhar acordada!
Gosto de falar,
gosto de ter saudades e até de chorar por algumas pessoas,
gosto de vaguear,
gosto de passear na multidão,
gosto de rir e de cantar,
gosto de Paris!
19 junho 2010
Lisboa
Que rio! Que LUZ! Que cidade linda que é Lisboa...
(e nenhuma fotografia consegue descrever o que vi hoje...)
(e nenhuma fotografia consegue descrever o que vi hoje...)
Subscrever:
Mensagens (Atom)

