Mostrar mensagens com a etiqueta música para sentir. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta música para sentir. Mostrar todas as mensagens

24 julho 2011

Amy Winehouse



Desperdício é a única palavra que me ocorre.
Bem a propósito dos últimos posts deste blog... parece que já adivinhava... não adivinhei mas enquanto os media entretiam o público com fotografias decadentes, eu temia muitas vezes que isto acontecesse - e aconteceu, demasiado cedo. E causou-me um nó na garganta como há muito não tinha. 
Mais um talento desperdiçado, atirado ao lixo e entregue à mesma merda de sempre - a cocaína. É quase uma história que ouvimos mas que já lhe conhecemos o fim. 
Mas há sempre esperança porque talentos destes não deviam morrer tão cedo, ou pelo menos deviam deixar-nos um bocadinho mais...2 álbuns soube-nos a pouco!

Neste blog, como na vida, procura-se a beleza das coisas, não a miséria. 
E como não vivemos para as audiências, não fazemos o que fizeram os media nos últimos anos da cantora. Falou-se da Amy decadente (as nódoas negras vendiam mais do que os álbuns) e não do que realmente interessa: a Voz, poderosa, enorme, cheia de ritmo e muito, muito Soul.






21 julho 2011

Quem sai aos seus ...

Quem disse que quem sai aos seus não degenera?
Maria Rita não podia deixar de ser - justa ou injustamente - ouvida, olhada, elogiada, criticada, em comparação com a sua mãe Elis Regina - única e incomparável.

E mais uma vez se compara mãe e filha: quando se chega ao concerto da filha as expectativas são muito altas, espera-se que brilhe no palco como a sua mãe brilhava! Mas Maria Rita é boa mas nunca chegará - e não deve estar nos seus planos - aos calcanhares da sua mãe.
   
Elis Regina foi considerada a  melhor cantora brasileira. Podia-vos falar da inconfundível voz, das canções... mas Elis Regina era um bicho de palco: não parava de dançar, de saltar e de sorrir. O seu corpo e expressões não deixavam, nem deixam ninguém indiferente e emocionam qualquer um. 

Neste blog a cocaína já matou 2 estrelas demasiado cedo.  
"A vontade de vida" de Elis Regina, que se nota em qualquer canção, e que foi referida por Maria Betânia, levou muita gente a não compreender a sua morte, aos 36 anos por dose excessiva de cocaína. 



17 julho 2011

You Can't Win Charlie Brown

Escolho uma música e escolho um local: You Can't Win Charlie Brown e Lisboa como pano de fundo.. 
Eles estiveram em escadas, em jardins e em recantos de Lisboa a dar música a quem passava e a quem ficou.
Os portugueses YCWCB são música de fundo, música pra dançar e música de jardim... 

21 junho 2011

Já cheira a Verão!

Fiquem com este presentinho de Little Joy - Next Time Around