21 outubro 2010
17 outubro 2010
One day
One day, someone felt in love with this face...
One day in Versailles, someone said: it was for this girl that I felt in love one day...
One day in Versailles, someone said: it was for this girl that I felt in love one day...
08 outubro 2010
07 outubro 2010
Paris 07- Out
Parece de propósito. Foste embora e está calor e Sol! São 18:30 e estão mais de 20 graus em Paris. Paris é muito mais bonita assim!
Estou exausta mas não quero ir já para casa, fiquei em frente à universidade a conversar - em inglês - e aproveitei para explorar novos caminhos e as paragens dos autocarros. Ainda parei para ver os preços no takeaway chinês ali perto, por onde passo todos os dias - só para gastar as últimas energias que ainda restavam.
Às vezes (raramente, não se preocupem) apetece-me chorar e ao mesmo tempo estou radiante! Por aqui, a felicidade é diferente, tem outra cor. Aqui sou feliz mas não totalmente pois há um espaço vazio, por preencher. Em Paris, sinto-me na minha cidade e sinto que até já lhe pertenço mas não. Faltam-me vocês para que me sinta em casa.
PS- O comboio acaba de passar pelo Sena e pela Torre Eifel - RER C entre Torre eifel e Pt. Kennedy. E voltei a olhar para ela como olho todos os dias e gostei de a olhar como gosto todos os dias!
Estou exausta mas não quero ir já para casa, fiquei em frente à universidade a conversar - em inglês - e aproveitei para explorar novos caminhos e as paragens dos autocarros. Ainda parei para ver os preços no takeaway chinês ali perto, por onde passo todos os dias - só para gastar as últimas energias que ainda restavam.
Às vezes (raramente, não se preocupem) apetece-me chorar e ao mesmo tempo estou radiante! Por aqui, a felicidade é diferente, tem outra cor. Aqui sou feliz mas não totalmente pois há um espaço vazio, por preencher. Em Paris, sinto-me na minha cidade e sinto que até já lhe pertenço mas não. Faltam-me vocês para que me sinta em casa.
PS- O comboio acaba de passar pelo Sena e pela Torre Eifel - RER C entre Torre eifel e Pt. Kennedy. E voltei a olhar para ela como olho todos os dias e gostei de a olhar como gosto todos os dias!
15 setembro 2010
I Love this City!
Gosto de acordar cedo,
gosto de me cansar,
gosto de ouvir música alto,
gosto de massa quase crua,
gosto de chorar com canções tristes,
e de repeti-la vezes sem conta,
gosto de me apaixonar,
gosto de repetir "esta cidade é linda"
gosto de sonhar e de me lembrar dos sonhos,
e de sonhar acordada!
Gosto de falar,
gosto de ter saudades e até de chorar por algumas pessoas,
gosto de vaguear,
gosto de passear na multidão,
gosto de rir e de cantar,
gosto de Paris!
gosto de me cansar,
gosto de ouvir música alto,
gosto de massa quase crua,
gosto de chorar com canções tristes,
e de repeti-la vezes sem conta,
gosto de me apaixonar,
gosto de repetir "esta cidade é linda"
gosto de sonhar e de me lembrar dos sonhos,
e de sonhar acordada!
Gosto de falar,
gosto de ter saudades e até de chorar por algumas pessoas,
gosto de vaguear,
gosto de passear na multidão,
gosto de rir e de cantar,
gosto de Paris!
19 junho 2010
Lisboa
Que rio! Que LUZ! Que cidade linda que é Lisboa...
(e nenhuma fotografia consegue descrever o que vi hoje...)
(e nenhuma fotografia consegue descrever o que vi hoje...)
07 junho 2010
20 abril 2010
apresentação
No meu curso, é quase todos os dias e em todas as conferências de gente importante que se ouve coisas como "a geração blog" "o boom dos blogs" "há mais blogs que portugueses", etc etc.
O que dizer sobre este? é mais um. Mais um para a colecção dos 5 milhões, mais um que não diz nada, nem tem um objectivo importante. Não faz a diferença, não denuncia, nem altera os males do mundo. É mais um. Se quiserem lêm, se não quiserem, não lêm.
O título apresentação serve, precisamente, para apresentar este pequenino milésimo de mim à minha família. Vocês conhecem quase tudo, ou mesmo tudo o que tenho para conhecer. De resto, isto é só um acrescento. Bom ou menos bom, inesperado ou sem surpresas. Estavam à espera de mais? Sim, vocês -ou eu- esperam sempre mais...
O que dizer sobre este? é mais um. Mais um para a colecção dos 5 milhões, mais um que não diz nada, nem tem um objectivo importante. Não faz a diferença, não denuncia, nem altera os males do mundo. É mais um. Se quiserem lêm, se não quiserem, não lêm.
O título apresentação serve, precisamente, para apresentar este pequenino milésimo de mim à minha família. Vocês conhecem quase tudo, ou mesmo tudo o que tenho para conhecer. De resto, isto é só um acrescento. Bom ou menos bom, inesperado ou sem surpresas. Estavam à espera de mais? Sim, vocês -ou eu- esperam sempre mais...
23 fevereiro 2010
22 fevereiro 2010
19 fevereiro 2010
O Último Verão na Ria Formosa
Quando estão juntos satisfaz-se em fitá-la, em ouvi-la,
em observar-lhe as pupilas e o movimento dos
lábios a um metro de distância dos seus olhos.
Enquanto fala com ele Mariana pertence-lhe.
José António Saraiva
em observar-lhe as pupilas e o movimento dos
lábios a um metro de distância dos seus olhos.
Enquanto fala com ele Mariana pertence-lhe.
José António Saraiva
17 fevereiro 2010
E sem mais nada, partiste.
Como pudeste fazê-lo? Desististe. Disseste basta.
Porque foste sem avisar?
Foste sem deixar uma pista, uma explicação ou hipótese de voltar atrás.
Decidiste e foste.
Sem ninguém te pedir, sem ninguém te levar e sem ninguém saber...
Só tu foste o culpado. Ou a vítima. Não sei. E ninguem sabe. Só tu.
Chegaste sozinho ao fim da linha. Decidiste sozinho que não havia mais para dar.
E não deste mais. Não pediste mais. Não quiseste mais.
Não te conheço mas fizeste-me chorar.
Fizeste-me chorar de desespero.
De passar o dia a perguntar-me porquê.
Mas tu deixaste-nos sem resposta.
E sem mais nada, partiste.
Simples e terrivelmente, partiste.
Porque foste sem avisar?
Foste sem deixar uma pista, uma explicação ou hipótese de voltar atrás.
Decidiste e foste.
Sem ninguém te pedir, sem ninguém te levar e sem ninguém saber...
Só tu foste o culpado. Ou a vítima. Não sei. E ninguem sabe. Só tu.
Chegaste sozinho ao fim da linha. Decidiste sozinho que não havia mais para dar.
E não deste mais. Não pediste mais. Não quiseste mais.
Não te conheço mas fizeste-me chorar.
Fizeste-me chorar de desespero.
De passar o dia a perguntar-me porquê.
Mas tu deixaste-nos sem resposta.
E sem mais nada, partiste.
Simples e terrivelmente, partiste.
14 janeiro 2010
A questão é simples. É igualdade.

"Mas de repente querem-se casar? Para quê, é por isso que vão ser mais felizes?"
Não. Realmente ninguém ganha dignidade ou felicidade só por se casar!
A questão é esta e é simples: a dignidade e a felicidade só são possíveis se nos for permitido ESCOLHER casar ou não casar, divorciar ou não divorciar, ter filhos ou não ter, adoptar ou não adoptar... etc etc.
Para ESCOLHER é necessário que a lei nos permita fazê-lo. E é a isto que chamo Igualdade. A questão é simples.
Na verdade, não é uma questão porque não é questionável.
03 janeiro 2010
O espaço vazio
Há no meu coração um espaço vazio. E nele, há também uma ânsia de o encher.
Esse espaço vazio é diferente dos outros. Acha-se feliz e todos os dias o diz bem alto, ainda que para si mesmo. Mas de vez em quando pára, vê-se por dentro, olha-se ao espelho e sente-se de novo vazio. O que não implica que esteja infeliz, está apenas meio cheio, ou meio vazio.
Aquela ânsia de que falei é a vontade permanente de querer fazer tudo, conseguir tudo, viver tudo e de repente, saber que não fez nada do que desejaria ter feito. Olhar os outros e ver que eles o fizeram em vez dele. E invejá-los por isso.
Deve ser desta idade. Talvez haja uma idade em que os corações se sintam meio cheios, ou meio vazios. Talvez haja uma altura em que o mundo corre mais depressa do que nós e que mesmo assim tentamos sempre ultrapassá-lo. Mesmo sabendo que não somos nós que corremos demasiado devagar mas que é ele que corre demasiado depressa.
Quando percebe que não o consegue alcançar, tenta que seja ele a abrandar ou até a parar por uns instantes. Só para ter tempo ou força de voltar a encher de novo, o seu espaço meio cheio ou meio vazio.
Esse espaço vazio é diferente dos outros. Acha-se feliz e todos os dias o diz bem alto, ainda que para si mesmo. Mas de vez em quando pára, vê-se por dentro, olha-se ao espelho e sente-se de novo vazio. O que não implica que esteja infeliz, está apenas meio cheio, ou meio vazio.
Aquela ânsia de que falei é a vontade permanente de querer fazer tudo, conseguir tudo, viver tudo e de repente, saber que não fez nada do que desejaria ter feito. Olhar os outros e ver que eles o fizeram em vez dele. E invejá-los por isso.
Deve ser desta idade. Talvez haja uma idade em que os corações se sintam meio cheios, ou meio vazios. Talvez haja uma altura em que o mundo corre mais depressa do que nós e que mesmo assim tentamos sempre ultrapassá-lo. Mesmo sabendo que não somos nós que corremos demasiado devagar mas que é ele que corre demasiado depressa.
Quando percebe que não o consegue alcançar, tenta que seja ele a abrandar ou até a parar por uns instantes. Só para ter tempo ou força de voltar a encher de novo, o seu espaço meio cheio ou meio vazio.
02 janeiro 2010
2 Janeiro de 2010
Ano novo, vida mesma.
Desejos para 2010? praticamente os mesmos de sempre, com uma alteração ou outra. Parece monótono mas não é. Se cada passa me der o que lhe pedi, sou feliz. E nos último anos parece que têm sido minhas amigas.
Depois de me desejar bom ano uma amiga no msn pergunta se está tudo bem e eu respondo:
Tudo bem, mas preciso de férias a sério: daquelas em que se acorda sem despertador e em que se passeia no chiado sem objectivo nenhum. A namorar ou a rir com uma amiga, tanto faz.
Daquelas em que não se tem remorsos ao fim de um dia sem fazer nada: sem "produzir" nada, como costumo dizer.
Desejos para 2010? praticamente os mesmos de sempre, com uma alteração ou outra. Parece monótono mas não é. Se cada passa me der o que lhe pedi, sou feliz. E nos último anos parece que têm sido minhas amigas.
Depois de me desejar bom ano uma amiga no msn pergunta se está tudo bem e eu respondo:
Tudo bem, mas preciso de férias a sério: daquelas em que se acorda sem despertador e em que se passeia no chiado sem objectivo nenhum. A namorar ou a rir com uma amiga, tanto faz.
Daquelas em que não se tem remorsos ao fim de um dia sem fazer nada: sem "produzir" nada, como costumo dizer.
07 maio 2009
17 fevereiro 2009
ontem, ficaram coisas por dizer
Há uma semana atrás, ontem, há uns minutos atrás ou há pouco,
esqueci-me de te dizer uma coisa...
esqueci-me de te contar como foi, de te perguntar como estás hoje, como estou hoje...
esqueci-me de parar e olhar bem para ti...
esqueci-me de sorrir, de rir, de chorar ou mesmo de gritar!
esqueci-me de sentir aquele momento passar... sentir o calor ou o frio... respirar bem fundo...
esqueci-me de te contar um segredo e contar-vos um história...
esqueci-me de dizer que adorei estar contigo, adoro estar convosco, adoro ser, adoro viver...
ficam sempre tantas coisas por dizer...
esqueci-me de te dizer uma coisa...
esqueci-me de te contar como foi, de te perguntar como estás hoje, como estou hoje...
esqueci-me de parar e olhar bem para ti...
esqueci-me de sorrir, de rir, de chorar ou mesmo de gritar!
esqueci-me de sentir aquele momento passar... sentir o calor ou o frio... respirar bem fundo...
esqueci-me de te contar um segredo e contar-vos um história...
esqueci-me de dizer que adorei estar contigo, adoro estar convosco, adoro ser, adoro viver...
ficam sempre tantas coisas por dizer...
Subscrever:
Mensagens (Atom)



